Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

2016-11-17

NUNO MATEUS VAI REPRESENTAR PORTUGAL NO EUROSKILLS NA PROFISSÃO DE MARCENEIRO

Nuno Mateus, o campeão nacional da profissão de Marcenaria já concluiu no CENCAL a sua preparação para o campeonato Europeu EUROSKILLS 2016, que terá lugar em Gotemburgo.

Durante várias semanas o concorrente nacional realizou um trabalho intensivo de treino, simulando situações com que se vai confrontar na prova na Suécia, tendo desempenhado as tarefas que lhe são pedidas com o maior empenho. Nesta fase está a ser acompanhado por formadores, nomeadamente por Pedro Delgado e José Carvalho, especialistas da área.

O EuroSkills 2016 decorrerá de 1 a 3 de Dezembro próximo e reunirá meio milhar de jovens profissionais de trinta países de toda a Europa em 35 profissões, .

A prova que decorrerá no Centro de Congressos e Exposições de Gotemburgo, ocupando uma área de 40 mil m2, já tem 15.000 pré-inscrições para visitas de alunos de escolas e centros de formação das cidades de Örnsköldsvik, Vasterås, Uddevalla, Borås, Mariestad, Lidköping, para além de Gotemburgo.

Os responsáveis suecos definiram como visão para o EuroSkills 2016 que tenha “um papel pioneiro no desenvolvimento de competências sustentáveis numa perspectiva global”.

Assim o EuroSkills tem como “objectivo contribuir para o desenvolvimento sustentável de eventos e de concursos de competências, em Gotemburgo e em todo o mundo”

Segundo os organizadores, isto significa que querem “dar um contributo positivo para a sociedade, para os patrocinadores e para a economia local e minimizar o impacto ambiental negativo do evento”.

Recorde-se que Nuno Mateus foi o vencedor na modalidade de Marcenaria do 42º Campeonato Nacional das Profissões que teve lugar em Maio em Coimbra, com a participação de cerca de quatrocentos jovens profissionais em mais de quatro dezenas de profissões.