Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

2014-09-10

TRABALHOS EM CERÂMICA E VIDRO APRESENTADOS PELO CENCAL NO MUSEU DE CERÂMICA DAS CALDAS DA RAINHA

Abre na próxima sexta-feira, dia 12 de Setembro, no Museu de Cerâmica das Caldas da Rainha a exposição  dos trabalhos de cerâmica e vidro do CENCAL – Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica, dos cursos que decorreram entre Setembro de 2013 e 2014.

Nesta exposição podem-se apreciar trabalhos realizados tanto nas instalações do CENCAL das Caldas da Rainha,  especialmente em cerâmica, como no polo de formação na Marinha Grande, mais ligados ao vidro.

A exposição conta com trabalhos dos vários cursos realizados em ambos os locais nos últimos doze meses.

O CENCAL tem procurado com estas acções criar uma nova dinâmica na criação artística e artesanal nas áreas da cerâmica e do vidro, onde Portugal ainda tem um enorme potencial e que pode atrair muitos criadores estrangeiros, bem como chegar a esses mercados com a produção nacional.

Esta exposição insere-se ainda na promoção do curso que vai ser estreado este ano de Especialização Tecnológica Ofícios de Arte em Cerâmica e Vidro, de nível 5, para candidatos com o 12º ano de formação ou com habilitação superior no caso de estar desempregado.

A exposição está patente no Museu da Cerâmica das Caldas da Rainha até Novembro, podendo ser visitado das 10 às 19.00 horas todos os dias de terça-feira a domingo no horário de verão. No horário de inverno o museu encerra às 18 horas.

 

 

Caldas da Rainha, 8 de Setembro de 2014