Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

2014-04-01

CENCAL JÁ TEM A FUNCIONAR O SEU CQEP (CENTRO PARA A QUALIFICAÇÃO E O ENSINO PROFISSIONAL)

Atribuído no ano passado, o CENCAL já tem em funcionamento nas suas instalações de Caldas da Rainha e de Alcobaça o seu Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional, criado em substituição do CNO – Centro das Novas Oportunidades.

Neste Centro os candidatos encontram uma equipa preparada para o ajudar na escolha e acompanhamento do seu projecto pessoal de qualificação, cabendo-lhe informá-lo sobre os vários percursos formativos disponíveis para o conduzir a uma via de sequência de estudos no ensino superior e/ou a uma via profissional no mercado de trabalho.

Também o pode orientar na construção do seu projecto individual de educação e de qualificação profissional, depois de um processo inicial de diagnóstico de competências.

Finalmente poderá fazer o seu encaminhamento para uma oferta de qualificação existente no mercado na região, para orientar o seu projecto de futuro, podendo simultaneamente obter a certificação escolar e/ou profissional e o reconhecimento e validação de competências que integra, nomeadamente através de processos de RVCC Escolar e Profissional.

Para esclarecer dúvidas ou iniciar o seu processo deve pode dirigir-se ao CQEO do CENCAL nas Caldas da Rainha e em Alcobaça.